domingo, 30 de março de 2014

Dicas da Fabi

Dia da Faxina

Desculpe pessoal por fugir um pouco do assunto do blog, mas acho legal compartilhar algumas coisas do dia a dia com vocês. Por isso vou passar algumas dicas para evitar o estresse na hora de limpar. Por falar nesse assunto, adoro limpar as coisas, acho que tenho um pouco de mania de limpeza kkkkkk


Parece eu em casa!!!!!! rsrsrsrs

Você sabia que limpeza da casa é diferente de faxina? A limpeza da casa é feita diariamente ou algumas vezes para não acumular tarefas para depois e a faxina é uma limpeza mais profunda feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Para facilitar a limpeza da casa escolha um ambiente por dia e marque 30 minutos no relógio. Desta forma, a limpeza não fica cansativa e você consegue manter a casa sempre limpa. 

O domingo é o dia escolhido aqui em casa para fazer aqueeeeela faxina. Escolho esse dia, porque é o único que tenho disponível (afff correria!) e não tem nada melhor que uma casa limpinha, não é?!?  Nesse dia também sobram algumas atividades para o maridão huahuahuahua

Para iniciar é muito interessante você determinar que a limpeza que vai realizar servirá também para limpar sua mente dos problemas que você tem no dia a dia, com família, filhos, trabalho, etc. Essa atitude mental ajuda a limpar o ambiente espiritual de seu lar, pois você coloca um objetivo bom, então além de limpar fisicamente sua casa você a limpa espiritualmente. Pode-se pensar nesta atividade como uma limpeza da alma!

Escolha uma boa música, de preferência muito alegre, do tipo que você canta e dança sem se importar com os outros, fique feliz!

Arrume toda a bagunça antes de limpar, é muito chato você parar o que está fazendo para recolher coisas... Então lave louça, arrume cama, recolha sapatos, etc.

Deixe o almoço pronto antes do dia da faxina, porque além de você não sujar a cozinha que vai estar limpinha você também economiza tempo. 

Vamos para a limpeza propriamente dita, gosto de fazer um cômodo por vez, começando sempre pelo fundo da casa, como os quartos, banheiros, sala e finalmente a cozinha (minha estrela!), guardo toda a louça que lavei logo cedo, porque ela já vai estar seca e dou aquela geral na pia, fogão, geladeira, etc. 

Achei super legais os esquemas a seguir que tirei do site www.organizesemfrescuras.com.





Espero que tenham gostado das dicas! Bom dia da faxina para vocês!

Bjs
Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário