sexta-feira, 28 de março de 2014

Dicas da Fabi

Alimentos Transgênicos



Estava lendo a reportagem de Luiz Carlos Demattê Filho do Centro de Pesquisa Mokiti Okada sobre Transgênicos na revista Izunome (link abaixo com a reportagem completa p.14) e fiquei muito preocupada com nossa saúde.

http://issuu.com/75771/docs/izunome_mar__o_-_revista_completa

No texto ele discorre sobre os diferentes tipos de tecnologias a respeito dos transgênicos e tem uma técnica que até o nome dá medo, trata-se do “Terminator”, que funciona da seguinte forma: após o grão ser colhido, dispara-se um gatilho genético, tornando-o estéril, isto significa que a semente não germina e os produtores são obrigados a adquirir sempre novas sementes. Esta técnica felizmente está proibida atualmente por conta de um problema maior que é o risco de contaminar os habitats naturais e espalhar esse gene terrível, com consequências graves para a natureza. Como notícia boa dura pouco, sua aprovação tramita novamente para aprovação na CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, órgão colegiado ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e na Câmara dos Deputados, muito interessante que esse tipo de notícia você nem fica sabendo nos jornais da vida...

A semente transgênica não é produzida de uma forma natural, como consta no próprio texto, Mokiti Okada nos ensina que o solo e a planta cultivados com respeito à natureza podem alcançar elevados níveis de produtividade e, acima de tudo, ser dotados de elevada qualidade nutricional e espiritual, ou seja, com elevado nível de energia vital, isto posto, não precisamos de maneira alguma desse tipo de semente!

Vocês já repararam na quantidade de embalagens no mercado com a letrinha abaixo... É realmente lamentável para todos nós, estamos quase sem opção... Até para nossos animais domésticos está difícil achar um produto natural, quando achamos o valor é um absurdo! Prestem atenção! Consumam coisas mais orgânicas ou da Agricultura Natural!



O vídeo abaixo é um documentário que trata também sobre esses assuntos, assistam que vale a pena.


Vamos ficar atentos!

Bjs
Fabi



Nenhum comentário:

Postar um comentário