terça-feira, 8 de abril de 2014

Pavê Parmegiana de Frango

Estava olhando uma revistinha de receitas enquanto estava na cabeleireira e achei essa ideia ótima, é um prato com camadas com purê de batatas, frango desfiado, molho de tomate e queijo, não segui exatamente a receita da revista, fiz do meu jeito com os temperos que gosto. Espero que vocês apreciem, fica bem mais leve do que a receita tradicional feita com fritura e o sabor é bem similar (excelente segundo meu marido, ele comeu bem...rsrsrs).


Pavê Parmegiana de Frango
Ingredientes
Purê
1 kg de batata
6 dentes de alho
Azeite a gosto
Sal a gosto

Refogado de Frango
1 peito de frango cozido e desfiado (acompanhe a dica para desfiar aqui)
1 cebola picadinha
3 colheres (sopa) de pimentão amarelo picadinho (opcional)
2 tomates picadinhos sem pele e sem sementes
Óleo para refogar
Sal e salsa picadinha a gosto

Molho de Tomate
1 embalagem de molho de tomate pronto
1 xícara (chá) de água
1 cenoura
1 cebola
Sal a gosto

Cobertura
150 g de mussarela fatiada
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo
Purê
Cozinhe a batata descascada em pedaços com os dentes de alho inteiros sem a casca e sal a gosto até amaciar, cerca de 15 minutos. Escorra as batatas e os dentes de alho.
Amasse a batata e os dentes de alho juntos ainda quentes, tempere com azeite e acerte o sal. Reserve.

Refogado de Frango
Numa panela refogue por uns dois minutos a cebola, o pimentão e o tomate, acrescente o frango desfiado e tempere com sal e salsinha picadinha. Misture bem e retire do fogo. Reserve.

Molho
Bata no liquidificador o molho pronto, a cebola e a cenoura. Coloque a mistura numa panela e reserve. Acrescente a água no liquidificador e bata um pouquinho para retirar o resto de molho que ficou no copo do liquidificador. Junte com o molho da panela, acerte o sal e coloque para ferver até apurar e engrossar. Reserve.

Montagem
Num refratário fundo e médio coloque primeiro o purê espalhando uniformemente, depois espalhe o refogado de frango, distribua o molho de tomate por cima e por último faça uma camada de mussarela fatiada e polvilhe o queijo ralado por cima .
Leve para assar em forno médio até o queijo derreter bem.
Sirva acompanhado de arroz branco e salada.

Bjs
Fabi


Um comentário:

  1. huuummmmmm! vou fazer! é um escondidinho ao contrário! pra ficar mais nutritivo para criançada, faço o purê de batatas+mandioquinha+cenoura!

    ResponderExcluir