terça-feira, 1 de julho de 2014

Camarão na Abóbora de Travessa

Olá Pessoal, boa noite!

Desculpe a demora em postar receitinhas... Mas valeu a pena esperar, minha mãe preparou essa maravilha especialmente para vocês! Aproveitem! É uma receita maravilhosa de família!


Camarão na Abóbora de Travessa
Ingredientes
1 embalagem de molho pronto
2 cebolas picadinhas
500 g de camarão sete barbas limpo
6 tomates maduros sem pele e sem sementes
1 maço de cheiro-verde picado
Óleo para refogar
Sal à gosto
2 embalagens de requeijão tipo catupiry
1 kg de camarão médio limpo e sem casca
4 kg pescoço de abobora seca descascada em pedaços pequenos

Modo de Preparo
Tempere os camarões com sal e reserve.
Numa panela grande aqueça um pouco de óleo e refogue uma cebola até murchar, junte a abóbora e refogue bem. Tempere com sal e deixe cozinhar até virar um purê, mexendo eventualmente para não queimar. Quando estiver bem apurado junte o cheiro-verde. Reserve.
Numa panela refogue rapidamente o camarão sete barbas num pouco de óleo, não deixe cozinhar muito, pois o camarão fica como chiclete (rsrsrs). Separe o camarão e o caldo e reserve os dois. Na mesma panela, acrescente mais um pouco de óleo e refogue a outra cebola até murchar, junte o tomate, o caldo do camarão reservado e o molho pronto. Deixe apurar, junte o camarão reservado, mexa bem e desligue o fogo. Acerte o sal se necessário e reserve.
Coloque o purê da abóbora num refratário grande e fundo e espalhe bem, distribua o requeijão por cima, em seguida o molho do camarão e por ultimo distribua o camarão crú uniformemente. Leve ao forno preaquecido quente e deixe assar até o camarão de cima cozinhar, cerca de 20 minutos.

Obs.: Minha mãe inventou essa receita, pois ela acha que camarão na moranga é uma injustiça, os primeiros comem o recheio e os últimos a abóbora, não é que ela tem razão!?! rsrsrsrs

Obrigada mãe!

Bjs
Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário