sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Batata Rosti

Essa receita mistura tudo que tem de bom... Batata Rosti! Não tem como resistir!
Pesquisei sobre a origem dessa delícia e descobri que essa é uma receita tradicional da 
culinária suíça e que o termo rosti refere-se também a produtos que, uma vez preparados, ficam dourados e crocantes. Ótima dica de acompanhamento!


Batata Rosti

Ingredientes:
5 batatas médias com casca
Água, o suficiente
Sal e pimenta a gosto
Óleo, o suficiente
Queijo branco em fatias

Cebolinha picadinha

Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas com casca por 8 minutos na água fervente, a consistência deve estar firme. 
Retire a panela do fogo, escorra a água das batatas, e coloque-as de molho em água gelada (para interromper o cozimento). Retire a casca com o auxílio de uma faca e passe a batata no ralador grosso (eu utilizei o processador para facilitar hehe). Coloque a massa obtida numa vasilha e tempere com sal e pimenta a gosto. (fica uma massaroca gosmenta, não se preocupe é assim mesmo rsrsrs)
Coloque óleo em uma frigideira teflon e forre o fundo com uma porção da batata ralada. Pressione com uma espátula (usei de silicone, ajudou muito!). Por cima, coloque o queijo branco e a cebolinha, e finalize com outra camada de batata. Pressione novamente com a espátula, leve ao fogo e deixe fritar até que o fundo esteja dourado. Retire do fogo e com a ajuda da espatula solte o fundo com cuidado e vire. Leve novamente ao fogo até que esteja dourado também. Coloque no prato em que irá servir.


Dica: Coloque o recheio que desejar como frango desfiado, bacon, cream cheese, presunto e queijo, calabresa picada ou outro de sua preferência.

Bjs
Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário